quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fluxo do Tempo

  Dia após dia a única certeza que podemos ter sobre o tempo é que ele não para. Todos envelhecemos e consequentemente amadurecemos (uns mais do que outros).
  No inevitável fluxo do tempo somos apenas estações passageiras que se repetem cada vez com mais intensidade... Os olhos ficam mais cansados, os pés mais trémulos, a calma se vai com mais facilidade, porém, as atitudes mudam e alguns sonhos até se realizam.
 Prolongamos nossos frutos e aos mais novos deixamos o nosso precioso mundo que acaba por "mudar" nas mãos de cada geração. Pra mim essa mudança nunca acontecera de forma tão perceptível ou talvez, eu pense assim apenas por pertencer a geração anterior... De qualquer forma existe uma certa saudade de tempos anteriores quando achava as coisas mais "belas" e menos "bonitas". Futebolistas jogavam com mais garra e a nossa querida pátria era temida da linha de fundo às laterais do mundo, quando musica ruim era vaiada e não se tornava parte da "família" e quando muitos jovens não pareciam estar num prostibulo por um pouco de popularidade ou mero e ilusório status.
   Meu pai me disse certa vez que as coisas mudam, que é normal sentir saudade do passado. Hoje percebo que seus olhos tinha algo mais do que pequenos conselhos ao seu filho, pude sentir nele a saudade que vejo em mim hoje de tempos em que as coisas certas tinham mais valor do que as erradas.
   O que posso fazer? sou escravo do tempo como todo mundo, sujeito a ele como qualquer outro mortal. Posso apenas reclamar e com o que tenho fazer do meu tempo algo útil como escrever estas palavras e dizer que vou fazer algo melhor do meu tempo e deixar pra quem passar por aqui alguns pensamentos simplórios e talvez até presunçosos sobre como não devemos nos perder no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COmente, ou não ;p