domingo, 5 de junho de 2011

1/2 forma de ver o mundo

  É domingo e eu estou saindo de casa com pressa, pelo menos é assim nos primeiros 3 segundos em que saio do meu portão. Desacelero o paço e percebo que o dia la fora sugere um pouco mais de calma.O céu esta cinzento hoje, um frio agradavel corre abraçado ao vento e poucas pessoas se aventuram na rua.
  Minha condução não demora a chegar e ao entrar percebo um motorista bem tranquilo e relaxado com meio cigarro na boca e o tom de contentamento com o trabalho em pleno domingo. Ele me pergunta se pode entregar-me o troco depois  e eu  concordo imediatamente cruzando o obstáculo a frente.
   Já acomodado ao assento com o violão ao meu lado observo o mundo lá fora, tudo parece estar exatamente no lugar que deveria. Crianças encontrando a felicidade em um pedaço de açúcar que logo logo derreteria, trabalhadores no seu dia de descanso encontrando a paz em uma cerveja gelada e  na reunião dos amigos num dia de calma em comum. Observo a fila de uma churrascaria lotada de famílias dispostas a fazer algo diferente no domingo e em meio ao meu fascínio com o mundo la fora percebo o condutor da minha jornada pedindo ao colega que passava com a condução na direção contraria o favor de trocar-lhe algum dinheiro, e o companheiro de jornada logo lhe oferece o pouco troco que tem   ressaltando o espírito de paz e colaboração entre comparsas de empresa. Acendendo outro cigarro o motorista me da o troco que me faltara, meu ponto de chegada já esta próximo e nem preciso sinalizar tal evento. O motorista parece já saber pra onde estou indo, e gentilmente, eu agradeço-o pela atenção e piso fora da minha condução de outrora agora confiando em meus pés pra me levar no resto do caminho... A única coisa que consigo pensar ao sair e respirar fundo a brisa gelada de uma cidade nova é que "tudo está em paz nesse domingo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COmente, ou não ;p