domingo, 3 de junho de 2012

Chovendo no molhado - Sua vida é maravilhosa


 Por onde começar?... É complicado definir a natureza humana, ainda mais quando falamos do quanto estamos insatisfeitos com as nossas vidas.
   Hoje quando eu fumava o meu cigarro de costume após o meu almoço em frente a um shopping  que eu não preciso citar eu vi um homem. Poderia ser diferente de mim ou de  você que esta lendo este texto agora mais como todos nós era um ser humano. Ele estava sentado em frente a escadaria do estabelecimento com roupas sujas e desgastadas, uma caixa de papelão ao lado e uma flauta (dessas mesmo que ganhamos quando somos crianças). Ele tocava desajeitadamente algumas notas certas e algumas outras fora do tom e era possível ver o seu esforço para tirar do instrumento notas desajeitado e na maioria das vezes sem ritmo. Era Totalmente perceptível que ele não possuía nenhuma instrução sobre a flauta ou sobre como toca-la além do que se sabe por logica e mesmo assim ele tocava com empenho mostrando o resultado de um prévio treino sem o auxilio de manual ou professor (e como poderia?).
    Olhando o “flautista” era facilmente perceptível o desespero do estado que aquele homem se encontrava. Talvez ele apenas estivesse tentando conseguir algum dinheiro pra comprar drogas (é o que a maioria pensa sempre que vê alguma situação parecida) ou provavelmente queira comer qualquer coisa que o seu estomago não tenha visto por dias. O importante é que não importa o motivo, aquele homem estava ali por que sua vida chegou a um nível bem abaixo do necessário pra se sobreviver.
 A maioria das pessoas reclama da própria vida por não ter um carro, não ter condições de comprar o que quer ou não poder ir á festa mais badalada. Mais e quando não se tem o suficiente pra se alimentar? O que se pode fazer?
  O que você faz pra mudar a sua vida? Do que reclama? Do que você não gosta na vida que leva neste exato momento vendo que você tem condições suficientes para estar lendo este texto numa pagina de internet? Agradeça a Deus ou qualquer que seja a sua religião todos os dias pois você tem o necessário para sobreviver e das outras coisas que você reclama, apenas faça algo sobre isso. Você tem plenas condições de seguir sem precisar reclamar ou desanimar-se. Por que o que você tem pra muitas pessoas no mundo inteiro seria mais do que o suficiente para se sentir completamente feliz.

Um comentário:

COmente, ou não ;p