sábado, 25 de agosto de 2012

Origens


Minha mãe me ensinou a respeitar as pessoas, mais a vida toda eu só vi pessoas respeitando outras por status ou interesse. É assim que deveria ser?
Minha mãe me ensinou a sempre ajudar quem eu puder, mais a vida toda  eu vi a ingratidão das pessoas superar sua benevolência  e tudo que fazem é pro seu próprio bem.
Minha mãe me ensinou a respeitar as mulheres, mais a vida toda eu as vi valorizarem apenas quem não as respeita.
Minha mãe me disse pra ser bom para o mundo e pras pessoas, mais a única coisa que as pessoas e o mundo me dizem é que eu não sirvo pra eles.
Minha mãe me dizia que o dinheiro e aparência não eram importantes, mais tudo que vejo no mundo é que a única coisa mais valorizada do que o dinheiro é a aparência e vice versa.
Minha mãe me ensinou a não ser egoísta e de vez em quando abrir mão de mim mesmo pelas pessoas, mais a vida toda vi as pessoas tirando proveito disso tanto quanto podem sem dar nada em troca.
Um dia eu disse a minha mãe que ela estava errada, que o mundo não é como ela me disse e que tudo que eu fizera até então estava errado. Ela sorriu e me disse:  “O que tem de errado com o mundo é que as pessoas não ligam mais para os valores passados pelas mães, seja você mesmo e não deixe que a pequena luz que eu coloquei no mundo se apague mesmo que todo o resto seja escuridão, eu confio os meus valores a você.”
Por isso vou ser o que eu sou independente do dizem, fazem e pensam de mim. O que sou agora não só me foi dado, como foi confiado a mim para passar adiante. E eu não pretendo decepcionar quem me deu a vida.

2 comentários:

  1. Você ainda consegue ser incrível. Haha, a Dessa fez um OTIMO trabalho. Que você passe adiante o que aprendeu por muito tempo, de preferência para sempre e +3 milenios. :P

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fyanma. Você é a ultima pessoa no mundo que eu esperava que visse isso rs.

    ResponderExcluir

COmente, ou não ;p