quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sobrevivência




   Muitas pessoas ainda se perguntam hoje em dia por onde andam as tais “boas pessoas”. Os caras legais que tirariam o tênis pra aliviar o peso do salto da namorada, a garota inteligente que se preza a jogar videogame com o namorado, ou mesmo o senhor rico e generoso humilde o bastante para sair do carro para ajudar um estranho a empurrar o dele.
  A verdade é que essas pessoas estão em todo tipo de lugar, em cada esquina, rua, bairro ou cidade em todo o mundo.  Você provavelmente convive com esse tipo de pessoa, esse tipo de que faria o máximo possível pra ajudar o ser humano ao seu lado, esta que pensaria mais em você do que nela mesma em algumas situações.
  O “desaparecimento” deste tipo de pessoa se deve a dois pequenos motivos, tão simples como o ar que respiramos todos os dias. O primeiro e mais importante é que o ser humano tem uma incrível habilidade de se adaptar a situações e é natural que ela tome às decisões que o levarão a sobrevivência mesmo que inconscientemente.  A segunda vem de um principio bem menos admirável, a capacidade do ser humano de tirar vantagem das situações em que se encontra. Não entendeu? Eu explico.
  Quando vemos aquela menina sensível e meiga, que sempre esta de bem com todos e acredita nas pessoas, a primeira reação da maioria dos homens ao se tornar seu namorado seria trair o máximo possível de vezes sabendo que a tal nunca descobriria, afinal, é isso que conta hoje em dia não é? O máximo de garotas com as quais você ficou na vida.
  Quando temos aquele cara sensível e bom que sempre faz tudo pela pessoa que ama ou que sempre esta disposta a ajudar as pessoas a sua volta, a primeira reação é tirar tudo de bom que o tal pode oferecer sem nunca dar nada em troca, afinal, ele não tem sentimentos e só esta aqui para fazer a gente se sentir melhor não é?
  Poderia citar muitos outros exemplos mais ou menos dramáticos, porem todos se aplicam ao mesmo tema: É pura questão de sobrevivência. É impossível ser um ser humano feliz sem amar a si mesmo, é claro. Mais sempre que parar pra se perguntam onde estão as pessoas que prestam ou onde estão as pessoas sinceras desse mundo saiba que a resposta é pura e simples: Elas estão tentando sobreviver.

10 comentários:

  1. Perfeito :) vejo exatamente da mesma forma! parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou "O Gene Egoísta" por um momento.
    Bom texto, bom pensamento!

    ResponderExcluir
  3. Ta tentando sobreviver? haha..Ficou muito bom, já disse, se quiser fazer a minha redação do Enem, estamos aí rs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado KYZZY e Eliza. Jessica, é mais ou menos por ai mesmo :)
    Ariane, não vou fazer sua redação do enem u.u só se a gente mudar de corpo ne? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que as pessoas estão mais que somente sobrevivendo, pode ser utopia, maaaaas... E você não perdeu o jeito. Só pra não perder o costume de discordar de vc. haha +3 milenios.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Yasmim ")
    Como sempre você sempre discorda não é?
    O texto não é sobre todas as pessoas do mundo, mais entendi seu ponto. :p O que eu posso fazer? você é o meu ponto fraco.

    ResponderExcluir
  7. http://chatyouth.blogspot.com.br/2012/09/acreditar-de-novo.html,espero que você leia isso.

    ResponderExcluir

COmente, ou não ;p