quarta-feira, 19 de junho de 2013

Morangos

   Eu comprei alguns morangos por "pouco mais de um real" em uma venda perto do trabalho  hoje a noite. o vendedor estava liquidando o seu final de estoque antes que estragasse e ele perdesse todo o lucro da compra de uma vez.
   os morangos pareciam maduros demais e um pouco duvidosos a primeira vista mais mesmo assim eu comprei 4 caixas.

  Eu acabo de comer alguns morangos nesse exato momento e enquanto lavava as frutas eu percebi o quão admiravel são as bençãos do criador. Eles são de uma delicadeza e aparencia sutilmente modeladas como a mais fina das obras de arte, é diferente de ver uma "coxinha" ou um doce qualquer. E como saber que aquilo e feito para o que foi feito e não vai te fazer mal algun, algo vindo diretamente da terra sem a interferencia do homem em sua produção substancial.

  Como tudo que a vida nos apresenta nós sabemos bem que morangos não fazem mal a saude enquanto estao nesse estado, não so com nossos olhos e boca e como se pudessemos sentir que o que esta na nossa frente e totalmente benigno e não nos fará mal algum.
  
  COm o tempo perdemnos esse tipo de visão pro resto das coisas. Tudo que temos na vida passa diretamente pelo nosso senso de percepção, sobre o certo e o errado, sobre o benevolo e o malevolo...
Porem insistimos em fazer o que nos faz mal, em ignorar os proprios avisos que nossos sentidos alem do que podemos ver nos mostram ainda que se demore algum tempo pra perceber.
  
  Com o passar dos anos e tempos e decadas e eras, podemos restaurar a habilidade de nao ignorar o que é errado e de sentir de verdade que o certo é o certo e nada nunca vai mudar certos conceitos. Por isso é hora de acordar e saber de tudo que e bom e natural pra todos nós, para que possamos não mais nos alimentar de veneno e sim comer da arvore da vida. 

6 comentários:

  1. O texto é muito bom! Acredito que uma parte ou tudo que foi exposto aqui, são mudanças que vêm acontecendo na sua vida.
    Ariane B.

    ResponderExcluir
  2. Todo o mal que foi dirigido a nós
    Me fortaleceu e eu não vou desistir
    Nas armadilhas que eu cai
    Eu fiquei só e ninguém viu,
    Mas eu vou lutar, eu vou com fé, NÃO vou desistir! ♥

    ResponderExcluir
  3. Já era pra ter desistido anonimo 2. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Anonimo 2 , não sei quem é voce mais acho que voce deveria no minimo se enchergar e parar de tentar atrapalhar a vida dos outros. Siga em frente por que nao tem mais nada aqui pra voce.
    Tenha uma otima vida, bem longe de mim.

    ResponderExcluir

COmente, ou não ;p